"Só com a leitura um povo pode se tornar forte em sua cultura." (Rodrigo Poeta)

domingo, 24 de julho de 2011

15°lugar no V° Concurso POESIARTE





- 15°lugar no V° Concurso POESIARTE.
- Nome: Paulo Franco.
- Natural de Santo André/SP.
- Cidade em que representa: Ribeirão Pires/SP. 
- Pseudônimo: Pedro Brasil.
- Poema: Interface.
- Atividades: Professor e poeta.
-E-mail: franco1960@terra.com.br 
-Site: http://poetapaulofranco.blogspot.com/



- 15°lugar com poema:








INTERFACE

A me conduzir o poema perde-se
e pede que eu não o faça mais
enquanto me desfaço
refazendo versos incompartilháveis
que jamais deveriam ser escritos.

O poema que me acolhe
recolhe de mim
os dispositivos incompatíveis
com minhas sensações
de eternidade e insensatez.

A palavra que a mão conduz
é a mesma que dilacera
quando o sentimento não condiz
com o limite entre os corpos
já que a vida, muitas vezes,
não permite a conecção com a vida
e a razão vira a interface da emoção
que contamina o poema que se esvae
esfacelando-nos
sem sentido ou poesia
qual a tela que computa a dor.   


Pseudônimo: Pedro Brasil.

Um comentário:

Cris Dakinis disse...

Eu acolho este poema, ousando entender seus versos como demais "compartilháveis", que deveriam, sim, ser escritos... para o bem de seus leitores :)