"Só com a leitura um povo pode se tornar forte em sua cultura." (Rodrigo Poeta)

segunda-feira, 25 de julho de 2011

13°lugar no V° Concurso POESIARTE




- 13°lugar no V° Concurso POESIARTE.
- Nome: Geraldo Trombin. .
- Natural de Americana/SP.
- Cidade em que representa: Americana/SP. 
- Pseudônimo: AREG.
- Poema: Inventário.
- Atividades: Poeta e publicitário.

- 13°lugar com poema:





INVENTÁRIO

Invento tanto incontrolável sono;
Díssono sonho de amores;
Temores, castigos dos infernos;
Internos badalos, abalos sísmicos infinitos;
Aflitos gritos indigestos;
Gestos símios, mau exemplo;
Templo dos meus pacatos atos, abandono!

Invento tantos atalhos,
Falhos, confundindo alhos com bugalhos;
Cascalhos de versos diversos,
Reversos cortantes irreversíveis,
Visíveis momentos perversos, talhos!

Invento tantos olhares,
Verdes-mares, altares a me dissipar;
Par de olhos tão cobiçados,
Invejados e densamente reveladores
Das dores minhas, meus pesares!

Invento tão poucas alegrias;
Alergias viscerais em demasia;
Dia a dia desatado em monotonias;
Agonias traduzidas em tormentas;
Vestimentas maculadas por hemopranto, sangrias!

Invento uma série de problemas,
Celeumas na cabeça, nos ouvidos;
Zumbidos das minhas tamanhas tolices;
Invencionices da mente vazia;
Azia dos ócios criativos, algemas!

Invento o inventar;
Caminhar trôpego na estrada de mim.
Assim o tempo se esvai,
Vai seguindo a vida até o fim!

Só não me invento
Ou me reinvento:
Eis o perene dilema,
O melancólico desalento!

Mas, graças a Deus,
A Zeus, ao sopro inspirador
– frescor de cada vento –,
Que bom que invento o poema!


Pseudônimo: AREG.

Nenhum comentário: