"Só com a leitura um povo pode se tornar forte em sua cultura." (Rodrigo Poeta)

sábado, 19 de abril de 2008

9°lugar no I° Concurso POESIARTE.


- 9°lugar no I° Concurso POESIARTE.
- Nome:
Inês Martins.
- Cidade em que representa: Goiânia-GO .
- Atividades: Poeta e professora.

- 9° lugar com o poema:

Soluços do vento...

Um som me chega
Em uma calma aparente,
Chega como se quisesse me mostrar o acaso...
A calma aparente dos dedos, que escondidos tremem...

Um som me chega...
Se aconchega no peito, pára...
Treme, ao longo, todo o corpo...
Um som, um amor e uma estrada...

Um som me toca, com seus dedos ávidos de poema inacabado...
Um som me sorri em versos nunca dantes declamados,
Mas é só um som,
Que pode ser uma moça num ônibus sem destino...
Um moço pensando nela em desatinos...
Uma saudade do passado...
Um amor passageiro...
Presságios...

E a música se renova, lenta...
Calma, como a doce palavra pensada...

Olha a música...
Sente o vento...
Sente a minha chegada...
Meu corpo quente e Incerto de poesia vívida guardada...

Sente a música...
Ouve o vento...
A melodia vívida das suas palavras...

Ouve a música...
Vê o vento...
Derrubar as folhagens antigas
E fazer brotar novas

Chegadas...

Respira a música...
Pega o vento
E vê que nas suas mãos ele foge...
Medroso...
Desavisado...

Corre a música...
Deixa o vento
E me abraça, desavisado...

São soluços, homem!
Do vento...
De saudade...


(Poeta Inês Martins)

Nenhum comentário: