"Só com a leitura um povo pode se tornar forte em sua cultura." (Rodrigo Poeta)

domingo, 20 de abril de 2008

11°lugar no I° Concurso POESIARTE.


- 11°lugar no I° Concurso POESIARTE.
- Nome: Ivy Menon.
- Natural de Cornélio Procópio-PR.
- Cidade em que representa: Cornélio Procópio-PR.

- Atividades: Poeta e advogada .

-
11°lugar com o poema:

supra-sumo

vejo-me pequena menina favelada
em eternas cavalgadas pelo mamonais,
verdes madrigais, eu e eles, nativos

acho que brotei da terra...terra vermelha
tão vermelha quanto o nariz dos italianos
que também brotaram dali.

e meus ramos, ervas daninhas
subindo livres,alegremente livres,
no rumo da galharia
em direção ao céu, tão meu,
tão brejeiro, próximo
sobrenatural

lembro-me crescendo meio
meio empertigada
com raízes incrustadas nas montanhas de pós-de-serra
creio que vim da terra com seus trigais amarelos
tão amarelos quanto os dentes dos italianos
com seus fumos-de-corda que também se fixaram ali.

e os meus cachos lisos e frescos
ganharam espaço, alçaram vôo
soltos no céu tão italiano, surreal

enxergo-me mulher
meio arteira, meio inteira
nas incansáveis caminhadas
pelo teu corpo nu – e marrom –
tão marrom – e nu – quanto os italianos
que mudaram de cor quando perderam o tempo
e misturaram-se à terra dali

e meus rumos, incertos, sem prumos
cavalgam trigais verde-amarelos
e intimido-os se fixo em mim o infinito

de resto:
para o teu grito
o meu urro
para o teu resumo
o meu supra-sumo!

(Ivy Menon)


Nenhum comentário: