"Só com a leitura um povo pode se tornar forte em sua cultura." (Rodrigo Poeta)

domingo, 13 de abril de 2008

8°lugar no I° Concurso POESIARTE.


- 8°lugar no I° Concurso POESIARTE.
- Nome:
Humberto Golfieri Jr.
- Natural de Ribeirão do Pinhal-PR.
- Cidade em que representa: Cascavel-PR.
-Data de nascimento: 18 de novembro de 1960.
- Atividades: Poeta e médico.

- 8° lugar com o poema:


*Foto de Eddie Esteves.


SONETO AO IMPERADOR


Minha choupana é meu palácio de cristal,
Ornada em barro ... por sapé sendo coberta,
Exemplo único de nobre arquitetura colonial,
Sem janelas e de porta sempre aberta.

Minha choupana é meu próprio Taj Mahal,
Onde hospedo minha Rainha ... que certa,
Traz consigo nosso séqüito fraternal,
Não é uma, nem duas ... são dez bocas abertas!

Carrego comigo minha própria carruagem,
Dando folga aos cavalos, eu mesmo a puxo,
Tendo o lixo reciclável por bagagem.



Fim do dia ... sendo eu o Imperador,
No banquete ... cheiroso arroz com bucho,
Esse é meu reino ... Favela do Redentor!


(Poeta Humberto Golfieri Jr.)


Nenhum comentário: