"Só com a leitura um povo pode se tornar forte em sua cultura." (Rodrigo Poeta)

segunda-feira, 29 de julho de 2019

3⁰ lugar no XIII⁰ Concurso Poesiarte de Poesia 2019



3 lugar:
Ronaldo Dória dos Santos Júnior.
Poesia: Sobrevivência ou morte?
Pseudônimo: JairoBolsonazi.
Cidade: Rio de Janeiro/RJ.
Pontuação: 445.





Sobrevivência ou morte?

Ouvi do meu barraco o estrondo forte
De um blindado dessa polícia revoltante
A bala, num raio fúlgido, trouxe a morte
De um inocente com uniforme de estudante

Existe mesmo essa igualdade?
Eu me pergunto,vendo o corpo no caixão
Tantos corruptos em liberdade
E o nosso sangue se esvaindo pelo chão

Ó pátria amada
Desgovernada
Há quem nos salve?

Brasil, de falsos líderes, falso mito
De falta de justiça nosso país padece
Nas cúpulas de Brasília eu vejo, aflito
A grandeza da corrupção que resplandece

Após desmandos de toda natureza
O povo não vê o quanto é grande e poderoso
E o nosso futuro é um mar de incertezas

Terra abandonada...
De engodos mil, é você, Brasil
Minha pátria amada
Lá no Planalto, só fraude, mentira, ardil
Triste piada...
Brasil

(Pseudônimo: JairoBolsonazi)

Nenhum comentário: