"Só com a leitura um povo pode se tornar forte em sua cultura." (Rodrigo Poeta)

sábado, 4 de fevereiro de 2012

12°lugar no VI° Concurso POESIARTE


12º lugar: Sandro Henrique.
- Poesia: Sentado num banco de praça.
- Pseudônimo: SS.
- Cidade: Araruama-RJ.
- Pontuação: 404.



- Vejamos o poema:




SENTADO EM UM BANCO DE PRAÇA


Sentado em um banco de praça,
Penso no dia de amanhã,
Penso nas chances que tive na vida
E naquelas que nunca tive
Oportunidade de ter.

Foi sentado em um banco de praça,
Que passei a repensar na vida.
Tive que rever alguns conceitos.

Sentado em banco de praça,
Pensei em rever meus conceitos,
Pensei em ser mais humano.

Sentado em um banco de praça,
Lembrei que não sou o melhor,
Mas também não me enquadro
Nos piores.

Foi desde quando eu estava mais
Desiludido com a vida,
Que tive a ideia de sentar em um banco de praça
E pensar um pouco na vida.

Foi em um banco de praça,
Que comecei a lembrar o quanto
Eu sou feliz e o quanto tenho sorte
Na vida.

Foi sentado em banco de praça,
Que me lembrei que na vida existem
Dias de luta e dias de glória,
Mas de todos eles pode-se retirar
Algum proveito.

Devo aprender a cair
De forma que eu consiga
Me reerguer e ir adiante
Na batalha.

Foi em banco de praça,
Que eu pude perceber
O quanto minha vida
Vale a pena.

(SS)

Nenhum comentário: