"Só com a leitura um povo pode se tornar forte em sua cultura." (Rodrigo Poeta)

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

9°lugar no III° Concurso POESIARTE




- 9°lugar no III° Concurso POESIARTE.
- Nome: Hélio José Déstro .
- Natural de Guapuã (Cristais Paulista-SP).
- Data de nascimento: 20/06/1935.
- Cidade em que representa: São Paulo-SP.
- Atividades: Poeta e escritor.



- 9°lugar com poema:



Declaração especial de amor a um ser fenomenal

Quero uma chuva de estrelas, para o meu capacete de pára raios.
O coração é uma pluma branca boiando.
Os sapatos asas de borboletas. A alma é um sopro de vento brando.
Meus braços são tentáculos, vão enrolar os sonhos em novelos.

Meu carrinho que roda...Que voa e...Navega.
Faço e refaço...Eu faço o tudo do nada.
Eu consigo tudo...Usando os meus pensamentos.

Vencendo os obstáculos com os meus amigos:
Meu cão, os meus botões, as bolinhas de gude e...
Os estilingue, uma poderosíssima arma de amor.

Jogo flores nas pessoas com perfumes, impregna odores.
Um esguicho d'água bem no centro da testa dos invasores.
Escorrendo tintas coloridas na face e na roupa.

Um feijão da atiradeira bem na ponta do dedão.
Minha espada cola a tua sombra no chão.
Nasce um filete de água, que bebo para matar a sede.

Eu sou é criança, navegue no meu barco à vela.
Singrando os mares do mundo...Eu sou é criança
- Quero a minha mãe e, dormir em teu colo.

Sou um menino e crescer em tempo total, acarinhado.
E gritar bem alto a todos que também tem e sabem
O valor de Ter...Mãe, e ser por ela amado.
Gritando na sabedoria de menino.


*Hélio José Déstro- São Paulo-SP.

*Pseudônimo: Sonhando.


Nenhum comentário: