"Só com a leitura um povo pode se tornar forte em sua cultura." (Rodrigo Poeta)

sábado, 28 de novembro de 2009

12°lugar no III° Concurso POESIARTE



- 12°lugar no III° Concurso POESIARTE.
- Nome: Eraldo Santos .
- Cidade em que representa: São Paulo-SP.




- 12°lugar com poema:


Crepúsculo

Depois de meio dia, caro, meia-noite,
teu torso enfim à minha janela espera,
minha carne enfim te encontra, aqui, ó fera,
fugido da senzala, livre do açoite!

Minha boca encontra o mármore núbio e cálido
o ocaso enfim revela a noite escura
o meu desejo rompe tu'alma pura
e a aurora chega; derrete o azul o ácido.

Meus lábios sugam tua pele nua
e enquanto o ébano balouça ao vento
meu deus, tu és meu deus, minha carne é tua.

Mas se teu feitor te atacas com açoite
e da terra úmida o sangue doce arqueja
é porque teu homem teme a escuridão da noite!


*Pseudônimo: Olinda.

Nenhum comentário: