"Só com a leitura um povo pode se tornar forte em sua cultura." (Rodrigo Poeta)

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

MENÇÃO HONROSA DO XII° CONCURSO POESIARTE

*Francisco Quintanilha.


7⁰ lugar:
Nome: Francisco Pereira Quintanilha.
Poesia: “Coração, esse amigo do peito.”
Cidade: Araruama/RJ.
Pontuação: 392.




CORAÇÃO, ESSE AMIGO DO PEITO

Queria frear os instintos acelerados,
Minha química impulsiva eu queria deter,
Sobre os mecanismos de defesa queria ter poder
Para minimizar as reações e atos impulsionados!

Não fosse meu coração, esse amigo do peito,
Que nas horas mais difíceis me socorre,
Seria eu um homem que acabrunhado morre
De tristeza e desgosto por ter esse defeito!

Ele me defende de inúmeras facetas
Desse temperamento sanguíneo,
Se esforça ao máximo, e mesmo fazendo o mínimo,
Consegue livrar-me dos dardos e lancetas!

O primeiro a ser alvejado sou eu,
Depois outros atinjo com a minha reação,
No entanto meu amigo do peito, o coração,
Compra a briga como se o problema fosse eu!

(Pseudônimo: Fernandes Apolônio)


Nenhum comentário: