"Só com a leitura um povo pode se tornar forte em sua cultura." (Rodrigo Poeta)

terça-feira, 24 de julho de 2018

SARAU LITERÁRIO E XII CONCURSO POESIARTE NO MART

*Na foto: Coral Despertar, Rodrigo Poeta 
e o Maestro Francisco Javier Silgueiro.



*Na foto: O público presente no Sarau Literário.


*No dia 21 de julho aconteceu no MART (Convento Nossa Senhora dos Anjos) em Cabo Frio/RJ uma tarde de cultura, emoção, afeto, amizade e família em homenagem a poetisa simbolista Nazareth da Cruz Gomes. O evento contou com a presença de acadêmicos da ACLAC de Arraial do Cabo/RJ, ACL de Cabo Frio/RJ, ALACF de Cabo Frio/RJ, ARARALETRAS de Araruama/RJ, ALEART da Região do Lagos e da Academia Brasileira de Belas Artes, da diretora da Biblioteca Municipal Prof. Walter Nogueira, Zuleika Crespo e também de poetas e familiares de Nazareth da Cruz Gomes. 
            O Sarau Literário teve em sua programação abertura com o lindo Coral Despertar ao lado do competente amigo Maestro Francisco Javier Silgueiro. Depois aconteceu a entrega dos diplomas de honra ao mérito poetisa Nazareth da Cruz Gomes para a escritora Sylvia Maria Ribeiro (acadêmica da Academia Cabo-friense de Letras) e de Isabel Pinto Müller com 102 anos, filha da poetisa Nazareth da Cruz Gomes, representada pela sua filha Graça Müller Lima. 
         No terceiro momento ocorreu a declamação de poesias com os poetas José Santos de Araruama/RJ, Israel Albuquerque de São Pedro da Aldeia/RJ, Lindberg A. Brito da Academia Cabo-friense da Letras, que recitou um poema em homenagem a Nazareth da Cruz Gomes e Virgílio Andrade de Cabo Frio/RJ. Em seguida o Coordenador do POESIARTE Rodrigo Poeta palestrou sobre a vida e a obra da poetisa simbolista Nazareth da Cruz Gomes, onde recitou o poema de sua trisavó "O Coração." 
                No quinto momento ocorreu a declamação de poesias e entrega dos diplomas de Menção Honrosa do XII CONCURSO POESIARTE. Recitaram suas poesias Millena da Costa Inácio de Cabo Frio/RJ, Francisco Quintanilha de Araruama/RJ, Ludmila Oliveira de Cabo Frio/RJ, Sotero T. Souza de Arraial do Cabo/RJ, Marly Mattos de Itaperuna/RJ, Cris Dakinis de São Pedro da Aldeia/RJ e da Presidente da ALACF Jaqueline Brum com leitura de uma crônica e poesia de sua autoria. 
                Considerações finais agradecendo a presença de todos e o carinho da equipe do Mart Ibram.


Rodrigo Octavio Pereira de Andrade (Rodrigo Poeta)
Ex-Presidente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo/RJ.
Coordenador do POESIARTE


Nenhum comentário: