"Só com a leitura um povo pode se tornar forte em sua cultura." (Rodrigo Poeta)

quinta-feira, 27 de julho de 2017

1°lugar no XI° CONCURSO POESIARTE


1°lugar no XI° CONCURSO POESIARTE:
Nome:  Poliane Andrade de Oliveira.
Poema: Divã.
Pseudônimo: Fada Lírios.
Cidade: Muriaé-MG.
Pontuação: 508.


Divã

Folheando o jornal pela manhã
Uma manchete me envergonhava
Encostada em meu divã
Aquilo eu observava.

Um país de tanta fartura
Sendo palco da violência crua
Em meio à rica cultura
Criança vive na rua.

Em cada página virada
Mais tristeza eu sentia
E no romper da alvorada
Aquilo ali eu lia.

O país que vibra com futebol
É o mesmo que abandona um filho seu
A sofrer com chuva e sol
Nas entrelinhas do que viveu.

Almas que encontram nas ruas
Abrigo, proteção e sustento
Vivendo à mercê de uma sociedade
Sobre um papelão no chão de cimento.

Amanhã serão as mesmas notícias
E novamente ninguém fará nada
Continuando sem importância
Vivendo-se dando risada.

Pseudônimo: Fada Lírios.

Nenhum comentário: