"Só com a leitura um povo pode se tornar forte em sua cultura." (Rodrigo Poeta)

segunda-feira, 11 de maio de 2009

JURADOS DO III° CONCURSO POESIARTE DE POESIA




*JURADOS DO III° CONCURSO POESIARTE DE POESIA 2009 :


*Carlos Alberto Lopes de Sousa

Carlos Alberto Lopes de Sousa. Natural de Cabo Frio-RJ. Nascido em 01 de junho de 1947.Engenheiro, escritor e ativista cultural. Membro da Academia Cabo-friense de Letras de Cabo Frio-RJ. Membro
Correspondente da Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande-RJ. Membro e Presidente da Academia de Artes de Cabo Frio-RJ. Membro e Presidente de honra da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo-RJ. Autor do livro “Devassa no Outono” (1985). Chanceler de Honra para a cidade de Cabo Frio, título conferido pela Real Ordem do Mérito Cultural Dom João VI de Portugal. Fundador e ex-Presidente da Associação Cultural Tributo à Arte e à Liberdade (TRIBAL).Autor teatral de “Sapato Novo”, “Três Pontos Ex..citados”, “No Reino da Corruptela” e co-autor de “Carnaval de Sereias...e Vento”. Ocupa a cadeira de n°01 na Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo-RJ.



*Mendes Dutra

Mendes Dutra. Natural de Anajatuba-MA. Graduado em Letras pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA.Pós-Graduado em Educação pela Faculdade Sâo Francisco – FAESF.Pós-Graduação não concluída em Perspectivas Críticas da Literatura Contemporânea - UEMA.Professor do Magistério Superior no Curso de Letras no Programa de Qualificação de Docentes– PQD da UEMA – Universidade Estadual do Maranhão.Disciplinas: Literatura Portuguesa, Literatura Brasileira e Críticas Literárias.
Professor exclusivo da Cadeira de Literatura Portuguesa e Brasileira no Curso de Letras da Faculdade São Francisco – FAESF.Professor de Literatura Brasileira no Curso de Letras na Faculdade São Francisco – FAESF. Poeta, escritor, musicista, compositor e produtor cultural.Membro da Academia Maranhense Maçônica de Letras – ocupante da cadeira nº 31 – tendo o seu patrono – Carlos Gomes – autor de “O Guarany”.
Membro e fundador da Academia Anajatubense de Letras – Vice Presidente e ocupante da cadeira nº 3, patrono da sua cadeira, Anástacio Rego.Membro e fundador do Instituto Histórico da Maçonaria Maranhense – ocupante da cadeira nº 12. sendo o patrono da sua própria cadeira.




*Edízio Rodrigues Mendonça

Edízio Rodrigues Mendonça. Natural de Barra do Mendes-BA. Nascido em 14 de agosto de 1938.Poeta e escritor. Autor dos livros: “Cantigas do Alvorecer” (2006), “Campestre e seus Horrores” (2006), “Capitão João Pedro” (2002) e outros. Membro da Academia Barramendense de Letras e membro correspondente de diversas academias e entidades culturais pelo Brasil e exterior. Membro Correspondente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo-RJ.



*Marcelo Reis

Marcelo Reis. Natural de São Paulo-SP. Nascido em 31 de agosto de 1967. Escritor, terapeuta e pesquisador. Diretor Presidente da ABRAONG (Organização AFRO). É Comendador. Membro Correspondente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo-RJ.



*Elizabeth Franco

Elizabeth Franco. Natural do Rio de Janeiro-RJ. Nascida em 25 de março de 1974. Mora atualmente em São Pedro da Aldeia-RJ. Poeta, professora e artista plástica. Membro da Academia de Artes de Cabo Frio-RJ.



*William Wollinger Brenuvida

William Wollinger Brenuvida. Natural de São Bernardo do Campo-SP. Nascido em 17 de junho de 1979. Advogado, poeta, escritor e ativista socioambiental. Presidente da Academia de Letras de Governador Celso Ramos-SC. Membro da Academia de Letras de Biguaçu-SC. Autor dos livros: “O Menino e as Estrelas” (poesia/2003) & “Luz lembrada – Jyoti” (poesia/2007). Membro Correspondente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo-RJ.

2 comentários:

sogueira disse...

Realmente o corpo de jurados faz parte de uma equipe bem preparada culturalmente.
Agradeço a todos e fiquei feliz por participar desta seleção de escritores que fazem parte
neste intercâmbio na Literatura Brasileira.
Sonia Nogueira

Edweine Loureiro disse...

Muito obrigado aos jurados pela selecao entre os vinte melhores poemas. O III Concurso Poesiarte foi, de fato, de uma organizacao invejavel. Sinto orgulho de fazer parte dos classificados.
Saudacoes Literarias.
Edweine Loureiro