"Só com a leitura um povo pode se tornar forte em sua cultura." (Rodrigo Poeta)

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

COMENTÁRIOS FEITOS AO CONCURSO POESIARTE


“Boa noite, Rodrigo!

Passando para dizer-te que gostei
e surpreendi-me com a organização
e seriedade do concurso. Confesso

que para mim, que já andava meio
decepcionada com alguns... por aí!!!
Fiquei muito contente...
Ah! Fiquei mais, ainda, por inesperadamente
está entre os vinte!!! Eta coisa boa!

Parabéns!

(Poeta Nita V. Aguiar)




“Rodrigo Poeta, venho só apresentar os meus cumprimentos

de parabéns pela belíssima organização do Concurso POESIARTE,
pela excelente informação e pela seriedade da apresentação de todo o processo!
Um grande abraço. O sucesso é emin
entemente visível.”

(Poeta Luiza Caetano)





“Olá Rodrigo...foi uma surpresa pra mim estar entre os vinte poemas escolhidos pela comissão....fico feliz...estarei aguardando mais informações...obrigado pelo oportunidade que estas concebendo aos poetas....muita luz prá você amigo...”

(Poeta Leni Martins)



“Meu caro Rodrigo, além de ter sido um prazer imenso, conhecê-lo ‘on line’ e agradecer pelo convite! Que coisa mais que boa! Você, professor, quase um menino, grande poeta, fez um trabalho extraordinário lançando esse concurso. Através dele os poetas se conhecem, assim como o mundo inteiro, conhecerá a gama de escritores desconhecidos, existentes por aí a fora, sem um espaço para mostrar o que fazem. Sou sua fã. Parabéns, por tão nobre trabalho!

(Poeta Lucia Gomes)



“Maravilhosa iniciativa, pois o
Brasil precisa disso, de pessoas que permitam e estimule a arte, a cultura.”

(Poeta Sirlei Passolongo)



“Primeiramente, quero dar os parabéns a esse jovem poeta Rodrigo, pelos seus excelentes e brilhantes serviços, prestados para nós poetas,
isso só vai gerar crescimento no âmbito...valorizando a poesia e os
seu autores da ‘arte-poética’.”

(Poeta Reginaldo Ferreira da Costa)





“Rodrigo, meu novo amigo poeta! Antes de qualquer comentário tenho que lhe dizer: você é a simpatia em pessoa, e extravasa isso em seu trabalho.Parabéns.
Me inscrevi no Orkut para fazer um teste. Queria saber como se comunicava essa moçada (meus netos e am
igos) e me surpreendi. Dentro de um programa de comunicação que de inicio me parecia muito fútil, fui conhecendo pessoas sérias, bem intencionadas,com ideais definidos, voltadas para o bem social,a arte,a literatura e a religião. Você é uma dessas pessoas. Mais uma vez, parabéns, pela iniciativa desse concurso de poesia ,que já é sucesso. Estou feliz em poder participar com outros poetas bem mais experientes do que eu. Essa é uma boa maneira de continuar aprendendo, e também de desfrutar do convívio de pessoas maravilhosas, como vocês.”

(Poeta Gildina Roriz)






“Foi com imensa satisfação que resolvi participar do concurso. Parabéns pela iniciativa e pela oportunidade de ler poemas de qualidade de outros poetas neste site.”

(Poeta Luiz A. S. Monjeló)





“Parabéns pela iniciativa! Sinto-me feliz em estar participando deste evento.”

(Poeta Priscila Souza)





“Excelente a comunidade e os cuidados com o concurso! Estou feliz em participar. Grande abraço!”

(Poeta Ana Wagner)






“Estou encantada com o trabalho do Rodrigo, que organizou um concurso muito bem elaborado, achei linda a iniciativa dele de convidar de uma forma tão carinhosa a todos, e
u até resolvi participar, já que não é o meu costume, estou honrada com o convite e me sentindo feliz por ver inscritas tantas poesias lindas.”

(Poeta Glória Anchieta)


“Meus Queridos,
Estou muito feliz em participar deste concurso.
Uma grande oportunidade para os
poetas divulgarem seus trabalhos.
Só posso agradecer e desejar a todos os participantes uma boa sorte!”

(Poeta Maria Flor)



“Querido amigo,
é uma honra participar como jurada do teu concurso.
O importante disso é ser um canal excelente de divulgação dos poetas e a sua poesia. O Concurso pinça os melhores, segundo uma ótica totalmente individual, mas que engrandece a sua manifestação.
Hoje, vemos movimentos contrários,
mal interpretados pelos críticos e alguns escritores modernos, julgando-a banalizada, por ter chegado à internet, e também por que uma massa de pessoas, segundo dizem, mal-informada, está fazendo poesia.
Aliado ao fato de as editoras não se interessarem, preferem reeditar os famosos, do que abrir espaço aos novos.

Analisando tudo isso, a criatividade está saindo pelos poros e a poesia está aí, ao alcance de todos, e hoje ter um computador em casa, está deixando de ser privilégio de alguns, e a informação está também ao alcance de todos. Desta massa que faz poesia hoje, alguns se destacam e servem de estímulo a quem busca espaço no mundo literário, portanto o negócio é aproveitar este mundo da informação e pesquisar, estudar, ler muito e criar, o povo brasileiro tem esta característica, é criativo, tem que aprender a pensar, e somente com iniciativas culturais fundamentadas em inclusão e socialização do indivíduo, projetos tanto da área privada como da estatal, podem mudar este estado de emburrecimento que o mundo moderno propicia. Aproveitar e fazer da internet, o meio de comunicação globalizado, um verdadeiro aliado ao desenvolvimento cultural.
Amigo o teu concurso mostra isso, são 130 pessoas de todos os lugares do Brasil, de todos os estilos, que lá estão promovendo a poesia, isto é fantástico!
Um abraço e parabéns pela iniciativa!


(Poeta Soninha Porto)


“Particularmente estou muito feliz em participar desse concurso de poesia. É uma porta que abre pra descobrir novos talentos. E pra gente saber como anda sendo aas opiniões das pessoas sobre nossas poesias.”

(Poeta Diogo Cordeiro)





“Estou muito feliz e grata a você, querido amigo, Rodrigo pelo convite, incentivo e oportunidade de conhecer o talento de tantos participantes do concurso da Poesiarte. Quero agradecer e destacar aqui também o carinho, respeito e atenção que você dedica a cada escritor, uma marca forte que se percebe desde o primeiro momento que o conhecemos. Parabéns por essa louvável iniciativa e pelo sucesso de todos os seus projetos em prol da cultura no nosso país e no mundo. A você e a todos o meu abraço carinhoso.”


(Poeta Clara Strapazzon)


“Boa noite! Rodrigo.
Esta é a segunda vez que participo de um concurso de poesias. Acho que é um grande incentivo a quem nunca escreveu uma única linha. Parabéns pela iniciativa.”


(Poeta Marlene Duque Estrada)



“Esta é uma grande oportunidade para que poetas e poetisas, divulguem os seus trabalhos. Eu particularmente estou feliz por saber que aos poucos estou mostrando a minha obra.

(Poeta Moacir Silva)



“Essa iniciativa é um excelente passo para aumentar a cultura e o interesse das pessoas. Iniciativa essa que vai valer à pena. Parabéns pela brilhante idéia.”

(Mariana Maurício – estudante universitária)




“Esta será minha primeira vez que participarei de um concurso que tanto almejei em minha vida! Obrigada por me permitir...”

(Poeta Ana Patrícia)





“Agradeço pelo convite do meu amigo Rodrigo para participar do Concurso Poesiarte, pois ele realmente sabe cativar as pessoas e evidencia a poesia de uma forma tão linda com os seus trabalhos e também de outros amigos, fazendo todos interagir e serem participativos. Parabéns a comunidade e a todos os amigos que colaboram juntamente com meu amigo poeta, professor, pesquisador...”

(Poeta Regina Rocha)





“Gostaria de enfatizar a importância da poesia na vida escolar de cada criança. As várias formas de leitura são muito importantes para formar cidadãos conscientes, críticos, pensantes, valorizando e respeitando as formas variadas da linguagem e o modo de pensar de cada pessoa. Rodrigo, um jovem poeta, tem mostrado a importância dessa valorização. Buscando no seu interior a melhor forma de demonstrar esse potencial em massa. Fico alegre por saber que Cabo Frio nos deu de presente este jovem. Espero que a população da nossa cidade saiba valorizar a cultura e a leitura dos jovens.”

(Glauce Zesiv – professora)




“Como já disse Marco Marcandes, um grande amigo meu, ‘o que será da arte se não existir artistas?’. Pois bem, tomando como base suas palavras, eu digo: O que será do escritor, aquele que escondido num quarto terminado o poema e o colocando na gaveta, se não existir um canal que comunique sua existência com o mundo? Será um Poeta, claro, mas o grande ‘barato’ da arte está em dividir experiências, emoções, tristezas, contentamentos, dores, enfim, poesias. Engraçado que conheci POESIARTE hoje, numa comunidade do Orkut. E dizem que há somente futilidades no Orkut. Pelo contrário, fiquei feliz em encontrar pessoas que, como eu, vê na literatura, seja o gênero que for, um meio de expressar sua vida, sua arte, sua eternidade...Quanto ao concurso, para mim, o que vale mesmo é estar com vocês! Abraços.

(Poeta Pedro Pieroni)





“Olá! Acho interessante e importante essa iniciativa. Dará oportunidade a todos que escrevem mostrarem seus trabalhos. E sendo assim interação entre os colegas. Grata pelo convite!”

(Poeta Sandra Almeida)




“Legal ver o pessoal levando isso a sério. Parabéns Rodrigo.”


(Nathan José – estudante)





“Oi amigos poetas! Acho ótima essa iniciativa do concurso que estou participando. Quero parabenizar os participantes e a vocês da comunidade um abraço a todos.”

(Poeta Wilson Tupac Amaru)




“Oi Rodrigo. Meu amigo, adorei a idéia desse concurso. Ele proporciona a todos os poetas uma oportunidade de expor seu talento e suas obras, pois as mesmas às vezes estão esquecidas na gaveta por falta de incentivo e uma oportunidade como essa, com certeza vocês terão muito trabalho para julgar essas poesias, pois pelo que pude perceber e ler, elas são muito boas, com uma ótima qualidade. Fico muito feliz em participar, beijos amigo e continue sempre assim, dando vida a seus projetos, e incentivando e difundindo ainda mais o mundo da literatura e da poesia. Beijos.”

(Poeta Deise Formentin)



“Massa esse concurso de poesia, vou participar, quero mostrar o meu trabalho apesar de amador e também vai ser legal apreciar o trabalho dos amigos.”

(Poeta Adenilton A. Souza)




“Boa noite meu amigo Rodrigo. Feliz perceber que seu trabalho é bastante abrangente e com foco nos poetas. Parabéns! Tens uma visão além...Abraços da Dora.”

(Poeta Dora Dimolitsas)




“Olá, meus camaradas! Estou participando e acho louvável toda essa movimentação pró-literatura, que está acontecendo tanto aqui nesse blog e nos demais vinculados, quanto na comunidade, que tem sido sempre atenta aos novos poetas, geralmente sem espaço, marginalizados! É isso aí! Abraços a todos!”

(Poeta L.Rafael Nolli)



“Estou muito feliz em participar do Concurso Poesiarte. Estou feliz, pois amo escrever.

Estou feliz, pois meu texto vai ser julgado e cada concurso que participamos, serve como termômetro para gente saber se estamos indo no caminho certo. Estou feliz!”

(Poeta Tereza Neumann)


“Eu estou muito feliz por participar do primeiro concurso Poesiarte.”

(Poeta Alex Feitosa)



Nenhum comentário: